História
O desejo de erigir uma igreja no bairro do Jardim São Paulo, sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, surgiu quase que simultaneamente em dois grupos de moradores: um liderado pelo Professor Paulo Ribeiro Noronha e o outro pela Sra. Benedita de Santana Carneiro. Sabedores das intenções recíprocas, ambos os grupos resolveram fundir-se e, assim, surgiu a Associação Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, sob a presidência provisória do Professor Paulo Ribeiro Noronha, em junho de 1958.
Sendo o primeiro objetivo da associação a construção da igreja, foram iniciados os trabalhos de arrecadação de fundos. Nessa ocasião, as missas eram celebradas pelo Padre Pedro Rossetto, missionário da Salette, todos os domingos e dias santos, às dez horas da manhã, na residência do Sr. Teodoro M. Munhoz, na av. Leôncio de Magalhães nº 745. Em dezembro de 1958 foi comprado o terreno e a pedra fundamental foi lançada no dia 29 de novembro de 1959, com a presença de D. Paulo Rolim Loureiro, Bispo desta Arquidiocese.
No dia 21 de abril de 1960 foi criada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, pelo Sr. Cardeal D. Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, arcebispo metropolitano. Com o esforço desta Associação rapidamente ergueu-se um templo que no dia 15 de agosto de 1960 foi inaugurado com a Benção e a celebração da primeira missa por D. Paulo Rolim Loureiro.