História
A história da Igreja teve seu início em 25 de Outubro de 1942, quando foi colocada a Pedra fundamental para a construção da 1ª capela, cujo terreno foi doado pelo Sr. João Medeiros.
A 1ª capela foi construida pelos Padres Salvatorianos. No final de 1955 o Cardeal Dom Carlos Carmelo criou canônicamente e erigiu a paróquia do Divino Salvador da Vila Olímpia.
Em 20 de Janeiro de 1956, foi aberto o 1º livro do Tombo, (livro este que serviu de base para este pequeno histórico) com a rubrica de Dom Paulo Rolim Loureiro e Pe. Matheus Garcez.
Entre 1961 e 1968, com a fundação das Damas de Caridade, e a compra de um terreno de 20×30, a Igreja cresce em suas atividades paroquiais e sociais junto aos fiéis.
Em 1966 foi realizada a 1ª missa em português.
Em 1968 o centro social foi organizado pelo Dr. José Mello Gonçalves.
Em 1973 a antiga Igreja foi demolida para dar lugar a nova Igreja com arquitetura moderna em forma semicircular, proporcionando aos fiéis uma maior aproximação e participação.
A nova Igreja passou a funcionar plenamente no final de 1976 e nos dias de hoje está sob os cuidados do Pe. Barone, realizando missas, batizados, casamentos, atividades sociais e filantrópicas. Uma nova cruz foi colocada diante da Igreja chamando a atenção dos fiéis.